Air Tag: 4 usos criativos que podem realmente ser úteis

Já faz 4 anos desde que a Apple revelou pela primeira vez o AirTag – um dispositivo de rastreamento do tamanho de uma moeda que ajuda os usuários a rastrear seus itens pessoais – como chaves, bagagem, bicicletas e até carros roubados.

No primeiro ano após o lançamento, a Apple obteve mais de US$ 1 bilhão em receita com AirTags, tornando o produto um enorme sucesso internacional.

Com milhares de notícias detalhando como um AirTag ajudou uma pessoa a recuperar seus pertences roubados, os AirTags sem dúvida encontraram sua base de uso e continuam a fazê-lo 4 anos após o lançamento. A Apple planeia lançar a AirTag 2 em meados de 2025, com melhorias substanciais em relação à versão original.

Um dos maiores grupos beneficiados pelo AirTag é, sem dúvida, o de viajantes internacionais, que se acostumaram a usar AirTags para rastrear suas bagagens despachadas.

Outros grupos de pessoas que usam AirTags diariamente incluem donos de animais de estimação, que rastreiam seus bichinhos perdidos ou que fugiram, e até mesmo indivíduos que cuidam de familiares senis com demência, que são propensos a se perder e deixar suas casas inesperadamente.

Mas enquanto a Internet está cheia de dicas comuns sobre como usar AirTags, seu potencial se estende além desses usos bem conhecidos, tornando-os um salva-vidas em vários cenários.

Aqui estão 4 usos criativos de AirTag que podem realmente ser úteis.

[Fonte: Wikipedia]

Utilizar como lembrete

Um AirTag é uma ferramenta perfeita para ajudar você a rastrear itens essenciais: não importa se você está se divertindo muito em uma festa, curtindo uma viagem inesquecível em Las Vegas ou apenas navegando por alguns slots gratuitos para entretenimento em casa, você pode ficar tranquilo sabendo onde seus pertences pessoais estão o tempo todo.

Mas, embora o propósito principal de um AirTag seja ajudar você a rastrear seus itens pessoais, muitas pessoas o usam como um lembrete para levar coisas importantes com elas. O motivo é simples: se você se afastar muito do seu AirTag, receberá uma notificação no seu iPhone. Isso pode ser especialmente útil para indivíduos com TDAH ou qualquer pessoa propensa a esquecer itens essenciais ou se distrair facilmente.

Por exemplo, você pode prendê-lo à sua carteira/cartão de ônibus, garantindo que, se você for forçado a sair de casa às pressas, seu telefone o notificará imediatamente sobre deixar o item em casa. Alternativamente, você também pode prendê-lo facilmente aos seus AirPods e outros itens essenciais diários. Não há nada pior do que sair de casa de manhã e perceber que você esqueceu de levar seus fones de ouvido.

Bolsa EpiPen

Se você já testemunhou uma pessoa tendo uma reação alérgica grave, é provável que alguém próximo a ela tenha gritado: “Alguém aqui tem uma EpiPen?!” EpiPen é um dispositivo autoinjetável que contém o medicamento epinefrina, geralmente prescrito para indivíduos que apresentam uma reação alérgica grave, também conhecida como anafilaxia.

É altamente recomendável ter uma EpiPen por perto o tempo todo para pessoas com alergias graves, porque não tê-la durante uma reação pode ser fatal. Isso não só é frequentemente pouco prático e irritante, mas o tamanho pequeno de uma EpiPen torna difícil localizá-la, especialmente em caso de emergência. Imagine que você tem uma competição esportiva e precisa carregar toneladas de equipamentos com você. Caso tenha uma reação alérgica naquele dia, a última coisa que você precisa é desperdiçar minutos cruciais tentando lembrar ou explicar onde colocou sua EpiPen.

Colocar um AirTag dentro da sua bolsa EpiPen pode ajudar você a localizá-la rapidamente quando necessário, potencialmente economizando um tempo precioso que pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Além disso, se você acidentalmente deixar a bolsa para trás, seu telefone irá notificá-lo, garantindo que você nunca se esqueça de levá-la com você.

Unidade de armazenamento

Se você é um daqueles que possui ou aluga uma unidade de armazenamento, provavelmente pode imaginar o quão doloroso seria se alguém invadisse e roubasse seus pertences. No final das contas, é para isso que servem as unidades de armazenamento – para armazenar coisas valiosas (sejam monetárias ou sentimentais) para as quais não temos um lugar dentro de nossa casa.

Roubos de unidades de armazenamento são mais comuns do que você imagina, então colocar um AirTag dentro de um pode alertá-lo se alguém entrar nas proximidades de sua unidade de armazenamento. Claro, a pessoa precisará ter seu Bluetooth ligado, então não é uma solução antirroubo perfeita (e a Apple não comercializa o AirTag como uma). No entanto, é uma opção relativamente barata, o que é útil se você quiser melhorar a proteção de seus pertences.

Monitorar uma segunda casa

Imagine que você precisa ficar de olho na sua casa, mas não mora lá ativamente nem a visita com frequência. Embora obter um sistema de segurança de alta qualidade possa facilmente custar centenas de dólares, colocar um ou dois AirTags dentro de uma casa que você deseja monitorar pode fazer o trabalho tão bem quanto – e por menos de US$100!

Isso pode ser especialmente útil caso você tenha uma casa na qual não mora de fato (talvez você a tenha herdado e esteja no processo de vendê-la), ou caso você saia de casa por um longo período de tempo e queira ser imediatamente alertado se alguém entrar. Você não terá o benefício de uma câmara gravando que vem com um sistema de segurança adequado, mas terá uma solução muito prática que é perfeita se você tem um orçamento baixo.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Como você achou esse post útil...

Sigam nossas mídias sociais

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Deixe um comentário